terça-feira, 15 de março de 2011

Mais histórias de um usuário

Realmente, nada como ouvir os testemunhos de quem utilizava os trens como meio de transporte no seu cotidiano.
Tenho o orgulho de ter como meu amigo o Lino, que através de suas histórias, me empolgou a ler e conhecer mais sobre os trens, visto que eu mesmo pouco havia andado de trem.
Através dele e de suas histórias, fui me empolgando e realizei meu velho sonho de tornar-me ferromodelista.
A seguir outra de suas histórias:
Tinha um chefe de trem, um senhor de cor, que morava em Marilia, gente finissima e que quando era ele o chefe do "trem das 11" como chamavamos o nosso trem de retorno da escola, durante a parada na estação de Osvaldo Cruz , nós os estudantes, o convidavamos para ir ate o bar de um japones que ficava em frente a estação, compravamos paçoquinhas e ele dava "aquele" tapa de pinga com cinzano.
Se ele não autorizasse o trem não saia, era ele quem dava o apito para o maquinista seguir viagem, porem tudo sem atraso. Era a nossa garantia de que o trem não partiria sem nós!



Roteiro Iacri a Adamantina ( clique na imagem p/ ver ampliado )

Nenhum comentário:

Postar um comentário