Acabei por concluir que a maquete necessitaria de uma madeireira. Este era um setor indispensável nas companhias ferroviárias, pois forneciam material para a via ferroviária, além de móveis e estruturas.
Abaixo, a evolução desta construção:
1 -Marceneiros em ação:
O caminhão de toras chegando
O "capataz" cuidando de tudo.
2 - O máquinário dá um toque muito realista. É da "Model Trem"
3 - Como quase tudo na maquete, a proximidade dos trens é mandatória.
4 - O caminhão de toras, contribuiu muito com o cenário:
5 O local da madeireira é ao lado do "horto Guarani" já postado aqui.
6 - Testes de disposição e visualização, antes de chegar o "maquinário
7 - As pilhas de toras foram sendo construídas com gravetos, devidamente secos e fervidos, conforme aprendi em outro blog.
8 -Enquanto isto, nas proximidades da estação, o trânsito continua carregado....
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Dário, esse maquinário que você adquiriu da Model Trem eu também vi na maquete do Renato Gigliotti, e tanto lá como na sua, ele fica muito bom porque é de qualidade. É bom ver juntadas a sua capacidade de ferromodelista com o material do Perugini. só pode resultar numa boa maquete. Parabéns!
ResponderExcluirParabéns pelo seu blog. Eu gostaria de perguntar sobreesse post sobre ferver a madeira, voce saberia dizer qual é o link?
ResponderExcluirPrimeiro quero parabenizar pelo lindo trabalho. Eu ví nessa madeireira que vc secou e ferveu os gravetos. Vc pode me auxiliar em como faço e pra que serve esse processo?
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