quarta-feira, 8 de junho de 2011

A madeireira

Acabei por concluir que a maquete necessitaria de uma madeireira. Este era um setor indispensável nas companhias ferroviárias, pois forneciam material para a via ferroviária, além de móveis e estruturas.
Abaixo, a evolução desta construção:

1 -Marceneiros em ação:


O caminhão de toras chegando


O "capataz" cuidando de tudo.


2 - O máquinário dá um toque muito realista. É da "Model Trem"






3 - Como quase tudo na maquete, a proximidade dos trens é mandatória.


4 - O caminhão de toras, contribuiu muito com o cenário:


5
O local da madeireira é ao lado do "horto Guarani" já postado aqui.


6 - Testes de disposição e visualização, antes de chegar o "maquinário

7 - As pilhas de toras foram sendo construídas com gravetos, devidamente secos e fervidos, conforme aprendi em outro blog.


8 -Enquanto isto, nas proximidades da estação, o trânsito continua carregado....

3 comentários:

  1. Dário, esse maquinário que você adquiriu da Model Trem eu também vi na maquete do Renato Gigliotti, e tanto lá como na sua, ele fica muito bom porque é de qualidade. É bom ver juntadas a sua capacidade de ferromodelista com o material do Perugini. só pode resultar numa boa maquete. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo seu blog. Eu gostaria de perguntar sobreesse post sobre ferver a madeira, voce saberia dizer qual é o link?

    ResponderExcluir
  3. Primeiro quero parabenizar pelo lindo trabalho. Eu ví nessa madeireira que vc secou e ferveu os gravetos. Vc pode me auxiliar em como faço e pra que serve esse processo?

    ResponderExcluir